Após retornarem campeões do Campeonato Brasileiro Mirim, Infantil e Cadete de Caratê, disputado em Vitória (ES), os caratecas Júlio César Garcia, 7 anos, Hannah Valéria, 15 anos, e Kedson Erick, 15 anos, agora se concentram para a 35ª edição dos Jogos Escolares do Amazonas (JEA´s), que acontecerá entre os dias 1º a 10 de agosto, em campos, quadras, piscinas e ginásios de Manaus.
Júlio César e Hannah ganharam medalha de ouro no kata, que é uma sequência de movimentos, ataque e defesa em uma luta imaginária. Já o cadete Kedson conquistou a medalha de bronze na competição.
Com treinos de caratê desde os cinco anos, o faixa verde Júlio César já acumula o título de campeão amazonense de karatê, realizado em 2010.
- Tenho dois troféus e dezoito medalhas - orgulha-se o pequeno carateca, ao falar sobre suas conquistas.
E competindo pela primeira vez em um Campeonato Brasileiro, Kedson afirma que a medalha de bronze teve um gosto dourado.
- Apesar de não sobrar tempo para jogar videogame com meus amigos, vejo que consegui atingir meu objetivo com muito treino, esforço, dedicação e apoio dos meus pais - destaca.
Patrocinada com passagem área pelo Governo do Amazonas via Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel), a cadete Hannah não esconde a felicidade em ter participado do Campeonato.
- A minha família não tinha como pagar a passagem. Quando soube que iria ganhá-la, minha angustia passou e fiquei muito feliz - ressalta.
Segundo o presidente da Federação Amazonense de Karatê (FAK), Washington Melo, os resultados foram muito satisfatórios.
- O deslocamento ainda continua sendo nosso maior adversário, por isso digo que toda a medalha que eles conquistaram tem gosto de ouro para nós - disse Melo. Ele ainda destacou a importância do o incentivo ao esporte. “Temos obtido apoio pela Sejel (Secretaria Estadual de Esportes) quanto às passagens. Se o investimento for maior, tenho certeza de que mais atletas irão competir e elevar ainda mais o nome do Estado no cenário nacional - finalizou.
Fonte: http://globoesporte.globo.com
0 comentários:
Postar um comentário