quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Paraense conquista três medalhas em Pan-Americano de Caratê

Paraense conquista três medalhas em Pan-Americano de Caratê


O paraense José Pereira conquistou três medalhas no IX Pan-Americano de Karatê Shotokan Internacional Federativo, que foi realizado em Buenos Aires, na Argentina. O atleta de 54 anos ganhou duas medalhas de ouro na categoria Kumitê individual e por equipe, além do bronze na modalidade Katá.


O carateca possui uma longa trajetória no esporte. De seus 54 anos, 42 deles são dedicados à arte marcial. Em seu currículo, ele é pentacampeão paraense e hexacampeão brasileiro na categoria SKIF, além de ter outras medalhas em pan-americanos anteriores. José destaca a importância do caratê durante sua formação pessoal e profissional. Ele conta que muito do que aprende dentro do tatame também serve para a relação que tem na sua outra profissão, a pedagogia.
– O caratê é parte integrante do meu cotidiano. Ele me ajuda na formação constante como humano, a ter cortesia, respeito e resiliência. Além disso, a qualidade de vida de quem pratica o esporte é muito melhor. Isso ajuda na longevidade e na forma como a gente pode se relacionar em outros ramos, no meu caso sendo professor.
Mesmo com tantos títulos na carreira, a intenção de José Pereira é seguir no esporte. Com os resultados obtidos na Argentina, ele já conseguiu a classificação para o campeonato mundial de 2019, que será realizado na República Tcheca.
– Agora as expectativas são as melhores possíveis. Já tenho calendário para competir em eventos nacionais e internacionais nos próximos meses. Além do mais, pretendo continuar lecionando caratê para preparar as gerações futuras com a minha experiência não só em competições, mas também na filosofia do esporte.

Fonte:https://globoesporte.globo.com

0 comentários:

Postar um comentário

PLANTÃO DE NOTÍCIAS

Postagens