O Espírito Santo recebeu no sábado (14), pela primeira vez, um Campeonato Brasileiro de Karatê, no ginásio do Tancredão, em Vitória. A competição teve a participação de 24 estados e quase 1.000 atletas, lutando na modalidade kata (luta imaginária) e shiai-kumitê (luta contra um oponente real). A competição teve o apoio da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport).
A cerimônia de abertura ocorreu sábado (14) e teve a apresentação das capixabas da ginástica rítmica. As lutas iniciou na manhã de sábado (14), e a primeira modalidade foi o kata, seguida pelo kumite. Os atletas competiram em várias categorias de idade e peso.
Os capixabas se prepararam para serem os grandes destaques e para mostrar o karatê do Espírito Santo para o Brasil. A seleção do Amazonas teve, em média, 30 atletas.
O presidente da Federação Capixaba de Karatê, João Espírito Santo, ficou feliz e confiante com a realização do campeonato no Estado. “É um feito inédito para o karatê capixaba e de extrema importância. A equipe treinou forte para buscar medalhas e vagas em campeonatos internacionais”, revelou João.
Neste campeonato brasileiro, os classificados em primeiro lugar nas categorias kata e kumite, que estiverem dentro da idade regulamentar nos dias da realização do Campeonato Panamericano de Karatê (26 agosto a 02 de setembro de 2012), na cidade de Cancún, no México, serão convocados para compor a Seleção Brasileira.
Os aquecimentos da seleção capixaba antes das lutas ocorreram no ginásio da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer do Espírito Santo (Sesport). O domingo (15) foi o ultimo dia de competição e também o dia em que foi decididos os campeões.
0 comentários:
Postar um comentário