- Sempre temos a participação de 160 a 180 atletas, mas acredito que nessa etapa teremos mais de 200 competidores - declara o presidente a Federação Amazonense de Karatê (FAK) Washington Melo.
Para o evento ser realizado, a federação conta com o apoio da Marinha, que cedeu o local, além do auxílio para a alimentação dos árbitros.
- A Marinha está disponibilizando local e alimentação para os árbitros. Esse apoio é de fundamental importância. Só temos a agradecer aos comandantes que estão nos apoiando - afirma o coordenador Damasio Pires.
Qualidade dos atletas
No total de seis etapas, as disputas realizadas apenas com atletas do Amazonas servirá de preparação para os caratecas participarem de competições pelo Brasil.
- Como não existe a possibilidade de estarmos em várias competições pelo Brasil, devido aos custo de passagens e hospedagem, estamos fazendo as etapas: a Copa Amazônia e o Estadual para os atletas. O nível técnico do pessoal tem aumentado positivamente nos Campeonatos Brasileiros e isso é o reflexo das etapas. A federação tem o cuidado de levar apenas os caratecas ranqueados.
Fonte: http://globoesporte.globo.com
0 comentários:
Postar um comentário