quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Katá

Katá (? ou ? significa: "forma") é uma palavra japonesa utilizada em várias artes marciais. No Karatê, descreve uma simulação de combate detalhada de movimentos, que é praticada índividualmente ou em equipe. Antes de executá-lo, o praticante deve passar por uma prática de técnicas fundamentais.kihon
Esta simulação, representa uma sequência de movimentos, ataque e defesa numa luta imaginária. Cada ataque deve ser executado como se o oponente estivesse em sua frente, para atingi-lo, e cada defesa deve ser executada como se o adversário estivesse mesmo a atacá-lo, em uma situação real de perigo. Cada movimento tem sua interpretação, devendo ser respeitado seu e tempo e aplicação.
O objetivo do Kata é ajudar no desenvolvimento das aptidões psicológicas e físicas necessárias para o verdadeiro combate.

Além do mais, o Kata faz com que você tenha domínio da luta, ou seja, você controla o espaço entre você e seu adversário, o Kata geralmente quando inventado, foi lembrado os movimentos que certos mestres tiveram que usar em situações de perigos contra 2 ou mais adversários.

Fonte:http://www.fkerj.org.br

0 comentários:

Postar um comentário

PLANTÃO DE NOTÍCIAS

Postagens