quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Brasil conquista duas pratas na etapa alemã da Premier League de karatê

Brasil conquista duas pratas na etapa alemã da Premier League de karatê

Bicampeão mundial, Douglas Brose e Vinícius Figueira vão ao pódio em Halle



O Brasil conquistou neste domingo suas primeiras medalhas na temporada da Premier League de karatê. Em Halle, na Alemanha, Douglas Brose e Vinícius Figueira ficaram perto do topo, mas levaram a prata, enfrentando os principais rivais da modalidade. Os dois mostraram que estão no caminho certo para brigar por uma medalha na estreia do karatê em Olimpíadas, nos Jogos de Tóquio 2020.
- Foi um evento espetacular com mais de mil e trezentos atletas. Os principais atletas de cada categoria estavam aqui, inclusive campeões mundiais. É uma competição ainda mais forte que o Mundial e na minha avaliação foi de grande importância na minha preparação - disse Douglas Brose.
Bicampeão mundial (2010 e 2014), Douglas Brose não teve um caminho fácil até a final do kumitê -60kg. Ele venceu cinco lutas, incluindo o triunfo por 4 a 0 na semifinal sobre o iraniano Amir Mehdi Zadeh, também bicampeão mundial (2012 e 2016) e atual líder do ranking mundial. Número 3 do mundo, o brasileiro só caiu na decisão diante do russo Evgeny Plakhutin, por 6 a 2.
- Ele é um excelente lutador. Já tinha lutado com ele duas vezes e vencido as duas. Foi uma luta muito estratégica e nos segundos finais acabei ficando atrás no placar e não consegui reverter - contou o atleta, que disputou em Halle sua primeira etapa de Premier Leaguer no ano.
O Brasil ainda contou com Gabriel Stankunas no kumitê -67kg, mas ele não passou pelo ucraniano Oleh Filipovych na estreia: 8 a 0.

Terceiro do ranking mundial do kumitê, Vinícius Figueira também teve um caminho difícil até a decisão. Ele venceu seis lutas, incluindo o triunfo por 3 a 2 nas quartas de final sobre o venezuelano Andres Madera, atual número 1 do mundo e algoz de Vinícius na disputa pelo bronze do Mundial do ano passado. O brasileiro chegou a estar vencendo a decisão contra o japonês Hiroto Gomyo, mas tomou a virada (5 a 3) e levou a prata.

Brasil conquista duas pratas na etapa alemã da Premier League de karatê
Fonte:https://globoesporte.globo.com

0 comentários:

Postar um comentário

PLANTÃO DE NOTÍCIAS

Postagens