quarta-feira, 13 de setembro de 2017

CARATÊ LEVA DUAS PRATAS EM ETAPA DO CIRCUITO E PROVA SER BOA APOSTA PARA 2020



Douglas BroseO caratê brasileiro conseguiu duas medalhas de prata na última etapa do Circuito Mundial da modalidade, a Premier League. Vinicius Figueira (até 67kg) e Douglas Broose(até 60kg) conquistaram a medalha de prata, batendo muitos dos principais atletas do mundo no caminho.

Até então, a temporada brasileira no Circuito não tinha sido tão boa assim. As etapas, muitas vezes, contam com mais de 100 atletas em cada categoria, e os brasileiros subiram pouco ao pódio na temporada.

Mas, para finalizar o ano, essas duas medalhas prata empolgam. Douglas, por exemplo, venceu por 4 a 0 o iraniano Amir Mehdi Zadeh, bicampeão mundial. Vinicius derrotou Madera Andres, venezuelano bronze no Mundial de 2016.

Ainda faltam três anos para a Olimpíada, mas a tendência é que Douglas e Vinicius sejam rivais. A categoria olímpica será até 67kg, portanto, só um deles poderá ir aos Jogos. Quem ganha com essa disputa é o Brasil, já que certamente os dois vão subir de nível com isso.

Além dos dois, o Brasil, a princípio, tem mais dois atletas de alto nível que devem chegar com chances reais de pódio em 2020: Valéria Kumizaki, vice-campeã mundial ano passado, medalha de ouro neste ano nos Jogos Mundiais e líder do ranking mundial, e Hernani Veríssimo, bronze nos Jogos Mundiais e jovem atleta que tem crescido muito nos últimos anos.

O Mundial de caratê é disputado de dois em dois em anos, sempre em anos pares. Ano que vem tem Mundial, já contando pontos para a classificação olímpica.

Pelo andar da carruagem, o Brasil terá pelo menos três chances de medalha em Tóquio 2020.Mas até lá, muita coisa pode mudar. Para melhor e para pior.

Fonte:http://globoesporte.globo.com/blogs/especial-blog/brasil-em-toquio

0 comentários:

Postar um comentário

PLANTÃO DE NOTÍCIAS

Postagens